Família Canossiana

CONHEÇA

Família Canossiana

Além de fundar a Congregação das “Filhas da Caridade Canossianas”, Madalena fundou os “Filhos da Caridade Canossianos” e os Leigos Canossianos. A relação entre a Família Laical Canossiana e as duas Congregações Religiosas das Filhas e Filhos da Caridade, é fundada na comum identidade Batismal e na herança espiritual de Santa Madalena. Sustenta-nos o testemunho da comunhão, a reciprocidade do dom no serviço aos irmãos e irmãs, sobretudo aos mais pobres. ‘‘Jesus não é amado, porque não é conhecido’’, dizia Madalena, e ainda: ‘‘Não há ato de caridade mais perfeito, em relação ao próximo, do que o de cooperar para que ele conheça e ame a Deus’’ é este apelo que ela dirige também, a todos os leigos que, em sintonia com o seu carisma, arraigados no espírito de Jesus Crucificado, querem colaborar para a difusão do Reino de Deus, em seu ambiente de vida e de trabalho.

Os Leigos Canossianos partilham do mesmo Carisma e Espiritualidade em modalidades diferentes: na família, no trabalho e nas atividades pastorais de sua comunidade, seguindo a vocação pessoal de cada um, desejam caminhar na história como instrumentos de paz, de unidade e esperança.

Madalena em seu zelo apostólico compreendeu a urgência de fazer Jesus Conhecido e amado por todos. A mesma paixão missionária é proposta para nós hoje.