Normas

Horário

O horário de entrada das crianças do período integral ás 07:30, com tolerância justificada até às 07:45, exceto com declaração médica.

Para as crianças do período vespertino ás 13:30 com tolerância justificada até às 13:45 horas, (e não além deste horário…) exceto com declaração médica.

Aos que chegarem após o horário de entrada, (Período integral as 07:30 e vespertino às 13:30 AGUARDAR no pátio; as crianças serão levadas até à sala por uma pessoa responsável pela recepção.

O horário de saída será até as 17:30 portão será aberto SOMENTE as 17h15min. NÃO é PERMITA A ENTRADA ANTES DESSE HORÁRIO, exceto por motivos de consulta médica previamente comunicada às professoras, via agenda, (nesses casos a saída deve ser até às 16:30).

Para os que tiverem necessidade a Escola dispõe de um horário até às 19:00 horas. Acordar-se com a Direção do Jardim.

Saída antecipada: Se houver necessidade de sair antes do horário, deverá ser feito A COMUNICAÇÃO via agenda com antecedência.

O acesso dos pais na sala de aula só é permitido com autorização da Direção ou Secretaria.

Precisando falar com a Professora marque o horário para evitar transtornos e não ser devidamente atendido.

Não será permitido trazer para o Jardim, joias ou objetos de valor. Quanto aos brinquedos trazidos de casa, serão restritos aos dias combinados previamente com a professora.
O Jardim não se responsabiliza por perdas ou avarias.

Alimentação

A alimentação é oferecida pelo Jardim com cardápio balanceado conforme orientação da Nutricionista.

Desligamento

O desligamento da criança normalmente ocorrerá nas seguintes situações:

  • Após 05 dias de faltas consecutivas ou 10 dias alternados sem contato prévio da família com o Jardim.
  • Quando a criança atingir a idade limite.
  • Por solicitação da família em caso de mudança de bairro, cidade e outros.

Obs.: O material escolar e outros pertences da criança após seu desligamento do Jardim deverão ser retirados até no prazo de 15 dias. Após esse prazo será destinado a doação.

Responsabilidade dos Pais

  • Valorizar, incentivar e zelar pelas produções individuais e coletivas do (a) filho (a).
  • Comparecerem às reuniões para as quais forem convocados.
  • Procurar pessoalmente a Direção e/ou a Coordenação do Jardim para esclarecimentos e informações e sempre que tiver dúvidas quanto ao atendimento à criança, procedimentos pedagógicos ou outras dificuldades.
  • Autorizar e informar por escrito (na Agenda) as pessoas aptas a retirar a criança do Jardim e manter endereço e telefones de contato atualizados.
  • Levar a criança ao médico, caso a mesma apresente distúrbios. (febre, vômito, diarreia, doença infectocontagiosas etc…).
  • Manter a carteira de vacinação atualizada e apresentá-la ao Jardim quando for solicitada.
  • Manter a higiene pessoal do (a) filho (a), sempre uniformizado (a), inclusive ao que diz respeito ao vestuário de inverno e caso seu filho tiver piolho deverá ficar em casa para a limpeza, bem como trazer diariamente trocas completas de uniforme, um par de calçado extra e sacola individual, um plástico para guardar a roupa usada.
  • Comparecer no Jardim sempre que for convocado para alguma explicação, entrevista ou discutir algum assunto pertinente à educação de seu (a) filho (a).
  • Zelar pela pontualidade de seu (a) filho (a) justificando ou avisando da necessidade de atraso ou falta. Lembramos que o atraso frequente na hora da saída causa insegurança, angustia e ansiedade, prejudicando o desenvolvimento da criança.

NB: O Uniforme é obrigatório todos os dias, e a troca da mochila deverá também ser uniforme, o mesmo deverá ser bordado o nome da criança.

Importante: Medicação será ministrada somente se acompanhada da receita médica.

Agenda

A agenda servirá como meio de comunicação entre os pais e o Jardim.

É importante mantê-la sempre na mochila da criança. Ler e assinar todos os recados que forem enviados. Em caso de extravio caberá aos pais providenciarem outra.

Manter o endereço e telefones sempre atualizados.

Aniversário

Os pais que desejarem comemorar o aniversário da criança no Jardim deverão seguir as seguintes recomendações:

  • O aniversário será coletivo.
  • Horário: 15h00min às 15h30min horas.
  • Não haverá convite.
  • É expressamente proibido trazer presente para o aniversariante no Jardim.

Passeios

Serão comunicados com antecedência. Participarão somente as crianças que tiverem a autorização assinada pelos pais e devidamente uniformizada. A condução e o custo do ingresso , se houver, é de responsabilidade dos pais.

Colaboração

  • É indispensável à presença dos pais nas reuniões.
  • É importante que os pais participem dos eventos que as crianças estão envolvidas
  • Não será permitida a permanência de crianças na idade da educação infantil, não matriculadas nas dependências do mesmo.
  • Colaborar, sempre que as professoras pedirem ajuda de material para as atividades.

Recado aos Pais

O Jardim é um lugar onde seu filho passa parte de seu precioso tempo. Colabore e não hesite em apresentar sua sugestão, esclarecer suas dúvidas e buscar esclarecimentos, mas faça pessoalmente e com as pessoas certas; professora e Direção.

Fiquem certos de que nossos objetivos são convergentes. E se não pudermos acertar sempre, estaremos em permanente esforço para errar o menos possível.

Incentive seu (a) filho (a) ao conhecimento, a atitudes positivas, a alimentar a esperança e ser construtores da Paz.